terça-feira, 19 de junho de 2007


25 anos. Posso dizer que a chegada a essa idade vem causando certa inquietação em mim, mas não por causa desse papo que estou ficando velha, é justamente o contrário. Quando fiz 20 anos estava tão eufórica com a liberdade conquistada que brincava de ser adulta. Com uma petulância e uma arrogância irritantes usava e abusava do discurso da independente, da certeza sobre minhas escolhas e da tal liberdade de ir e vir. Que boba!!! Não passava de uma menina perdida sem saber para onde caminhava, ou melhor corria. Atropelava os acontecimentos, não parava para analisar coisa alguma. Me enchia de cobranças, criava expectativas e idealizava um futuro. Que futuro? O futuro depois dos 25 anos, ou seja, a proximidade dos 30. Esse futuro esperado chegou, ou melhor está para chegar em três dias e me mostrar que nada do que tanto ansiava aconteceu. Aconteceu algo bem melhor. Pela primeira vez começo a olhar para o presente e para mim mesma. Quero aproveitar a alegria do hoje e parar de perguntar “como será?...” . Chega de aproveitar o presente em memória depois de ele ter se tornado passado porque o deixei ir enquanto pensava no futuro. Os 25 anos iniciam uma nova fase na qual tenho a certeza de que há todo o tempo pela frente e que começo a aproveitá-lo sem pressa. É como se a partir de agora começasse um caminho para me conhecer e descobrir o que quero e o que não quero, respeitando meus desejos e vontades. Acabo de entrar numa egotrip sem saber o ponto de chegada e muito menos a data de retorno.

Um comentário:

idade25 disse...

Inacreditavelmente lindo, poético, afirmador, romântico... leve a sério que as palavras são suas amigas... escrever é seu forte e traz emoção, comecei a ler sem trilha sonora mas aí nas primeiras frases fui invadida por um desejo de ouvir o q? LOS HERMANOS é claro aí é que a leitura se tornou melhor e mais profunda! Parabéns pepêo que os 25 lhe traga fumaças de crescimento, maturação, e sempre novas histórias.