terça-feira, 10 de julho de 2007

Atenção mulheres!!!


Há uma grave epidemia no mundo feminino. Um mal que vem assolando mulheres de todos os tipos, idades, raças e classes. Não sei se é algo novo ou se sempre existiu , mas só agora eu vim perceber sua existência em nosso universo. É a culpada pelas desgraças femininas, a responsável pelos fracassos nas relações amorosas: a carência afetiva.
Desconfio que exista uma conspiração contra nós mulheres e estamos caindo feito patas.
Prestem atenção: são inúmeras reportagens em revistas femininas, sites, colunas em jornais, crônicas, programas de TV, está a nossa volta o tempo todo. Tudo agora só se fala em carência afetiva. Se você se envolveu com um safado, foi carência. Se você é ciumenta ou insegura, a culpa é da sua baixa auto-estima. Se preferir namorar a estar sozinha, é porque você tem um vazio interior e só você mesma poderá preencher. Além disso tudo sobra para os pais. Coitados!!!! A culpa é deles que não amaram suficientemente suas filhas e elas cresceram doidas carentes procurando alguém para amar desesperadamente. Eu brinquei com uma amiga psicóloga: “sua classe profissional está liderando essa conspiração para encher seus consultórios”. São várias e várias entrevistas de psicólogos diagnosticando as mulheres de carentes. Aquelas sessões nas revistas femininas em que elas perguntam sobre suas relações. Todas, absolutamente todas as respostas dos especialistas se referem à carência.
Vamos ser razoáveis por favor! Claro que existe um sofrimento psíquico relacionado à carência afetiva e a baixa auto-estima, mas não vamos generalizar.
Por que não admitir que a mulher se envolveu com o safado porque tava a fim, porque o safado era bom de cama? E qual o problema de namorar sempre? Quem nasceu nesse mundo pra estar sozinho? Quem não gosta de ter alguém?
Nunca ninguém fala da parte do homem nessa conversa toda (ah eles nunca são os carentes. Esse mal é exclusivo nosso). Parece que eles são as vítimas das loucas carentes. Os coitados que foram sufocados e pressionados. Nada disso!! Será que as cobranças das mulheres não surgem da falta de comprometimento dos homens? E o ciúme e a insegurança não devem vir dessa mania horrorosa que os homens têm de olhar para qualquer rabo de saia que passe na sua frente e de sempre deixar a relação em terceiro ou quarto plano após o trabalho, o futebol e a cerveja com os amigos? Ora, ora, ora. E todas as cobranças que as mulheres sofrem? Se está chegando perto dos 30 solteira, lascou! Começam as piadinhas na família, o tal relógio biológico pedindo uma gravidez.
No final, a mulher acaba realmente achando que é carente, ler tudo quanto é reportagem sobre o “problema” e vai correndo para terapia. Aí lá começa a busca pelo não se sabe o quê, e volta na época em que se tinha sete anos de idade e seu pai bateu em você .... Pronto!!! Esse fato traumatizou toda sua vida amorosa....

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa foi a nítida expressão de seus "Desencontros", Dona Maria,rssss.
A Carência afetiva não é "privilégio" do feminino, ela é fruto de uma série de fatores onde o menor deles é o eventual interesse (que você chamou de "complô") de alguns profissionais da área "Psi" em "lotar seus consultórios", até porque quando falamos em bons profissionais, sabemos que eles definitivamente não existem para suprir a carência de ninguém, ao contrário...

Na verdade não há mal nenhum em ir para cama com quem se é bom de cama, nem tampouco "namorar sempre", a dificuldade, me parece, advêm de grande parcela feminina em assumir uma postura coerente diante dos fatos a que por vezes se submetem por ESCOLHA.Ora, se foi para a cama porque sentiu um tesão irresistível,ótimo!Viva o tesão!
Mas não se amargure porque ele não liga no outro dia, nem ache que ele te deve fidelidade canina por causa disso,afinal você ESCOLHEU isso tanto quanto ele;
Se incomoda tanto o olhar masculino para "qualquer rabo de saia que passe na frente" de seu bofe, que se busque uma solução diante do fato ao invés de fazer escândalo cada vez que isso acontece e ficar horas discutindo a relação(não há nada mais chato), muitas vezes aborrecendo até pessoas próximas que nada têm a ver com a questão,até o ponto de ele te jurar (até a próxima olhadinha...) que ele jamais olharia para outra e que não há nenhuma tão maravilhosa quanto você, porque esse é um conceito que quem tem que ter é você e não esperar do outro, captou??rsrsrs

Os homens, em sua maioria são bobos, rudimentares, previsíveis e ma-ra-vi-lho-sos!!Se você é como eu e não quer abrir mão desse último adjetivo por causa de todos os anteriormente mencionados, aprenda como funcionam e tire proveito disso, bobinha!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não perca tempo em criticá-los, isso fica com a maior cara de mulher insegura, frustrada e carente,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa, você como Psicóloga é uma óóóóóóóótima Assistente Social,kkkkkkkkkkkkkk.Deixa Freud descansar em paz, não levante falsos sobre seus escritos,rsrsrsrsrs.

Ah!E sobre as cobranças por se estar chegando aos 30 e blá,blá, blá, isso sim é assunto para lotar consultório psicológico: a necessidade em dar conta das expectativas alheias, se alguém tentar isso com mais afinco corre o risco de lotar hospitais psiquiátricos, isso sim!!Mande todos para &*?{`@#%¨& e viva sua vida. No final você vai ver que sua história será muito mais bonita que todos esses que cobram, e que no fundo estão projetando suas próprias frustrações e amarguras em pessoas que os dão ouvidos.Que nesse grupo seu nome não esteja jamais incluído!!!

Boa Sorte;
Assista ao "Sob o Sol da Toscana" e
ouça "Eu preciso aprender a só ser" de Gilberto Gil.

Beijocas, da Psi homenageada aí...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fui!!