quarta-feira, 16 de maio de 2007

Encontro


Ontem mais uma vez encontrei a mim mesma ao assistir novamente Antes do pôr do sol. Perdi as contas de quantas vezes já o assisti, mas a sensação é como se o estivesse sempre assistindo pela primeira vez.
O filme é a história de um casal que se reencontra depois de ter passado uma noite juntos há nove anos. É um diálogo interminável no qual os personagens fazem um balanço de suas vidas, de suas relações e da frustração que sentem ao imaginar como seriam suas vidas se tivessem ficado juntos.
Ele assume a tristeza por viver em um casamento sem amor, sem paixão e que a única razão que o faz continuar é o seu filho de 4 anos. Ela desabafa o seu desânimo no amor, nas suas relações e o medo em se comprometer.
O filme é tão intenso para mim, uma explosão de sentimentos, que é impossível não me encontrar em alguma dessas situações. É sempre um encontro com aquilo que está mais escondido em mim, é como se o filme liberasse uma carga de sentimentos que tento abafar. Minhas inseguranças, carências, frustrações, amores, lembranças.
Lembro-me do encanto que senti por alguém que nunca mais verei, lembro-me das inúmeras tentativas que fiz, das pessoas com as quais me envolvi e das marcas que deixaram e que ainda permanecem em mim.
Encontrei-me em meio a lágrimas, a tristeza, ao desespero, ao romance, a sorrisos e a fé.

Um comentário:

Marquito_Santos disse...

Esse filme é uma sequencia de um outro filme chamado "Antes do amanhecer" aonde os protagonistas se conhecem e passam uma noite juntos em Viena...

um clássico!!!

procure Antes do amanhecer ;)